Nu Abstrato | pelo polonês Waclaw Wantuch

Nada guarda mais mistérios que um corpo e nada desperta mais a atenção que o corpo nu. Poder e magia envolvem a mecânica da máquina humana que vem sendo retratada e reproduzida por todos os seguimentos artísticos na passagem dos milênios. Escultura, música, pintura, moda, dança, fotografia… o corpo é objeto de inspiração para artistas de todo planeta em todas as eras.

WACLAW-WANTUCH22

Hoje quero mostrar um trabalho super interessante do fotógrafo polonês Waclaw Wantuch, que propõem distorções que confundem a mente sugerindo muitas interpretações.

 

WACLAW-WANTUCH1

WACLAW-WANTUCH20

WACLAW-WANTUCH7-1024x768

WACLAW-WANTUCH10-e1479464603263-1024x587

Seu meio é a fotografia, seu objeto o corpo, sua atmosfera o preto e branco e seu produto um nu abstrato que por vezes confunde o olhar.

WACLAW-WANTUCH8-1024x768

 

WACLAW-WANTUCH21

WACLAW-WANTUCH11

As modelos de Waclaw são orientadas em poses dignas de contorcionistas para que consigam produzir os efeitos desejados. Aproximação e jogos de luzes completam os ingredientes.

WACLAW-WANTUCH6

WACLAW-WANTUCH31

WACLAW-WANTUCH37

Waclaw também gosta de fotografar detalhes dos corpos se suas modelos, que num efeito gestaltico se transformam em algo indecifrável.

WACLAW-WANTUCH17

 

WACLAW-WANTUCH9

Esse trabalho me encanta! O corpo e suas infinitas possibilidades, a luz e suas facetas misteriosas e o artista com seu olhar individual gerando um novo universo.

WACLAW-WANTUCH36

 

 

Uma mistura muito acertada de Waclaw Wantuch. Deixo aqui mais algumas imagens e o link do site deste artista que trás um erotismo clean que fascina.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s