A felicidade é volátil

Boas noticias duram algumas horas antes de virarem passado. Por isso temos constantemente a sensação de que a felicidade é inalcançável.

Porque é. A felicidade é volátil.

Quando me deu aquele vaso de flores simbolizando o amor, já estava dizendo tudo. Pensei que entendesse de física, de quimica, de velocidade, de tempo… estava enganada, pra você eram apenas belas flores! E a felicidade seria eterna.

Platão sinalizou lá atras sobre o amor, e os Estóicos também sobre a paixão! Mas você quis acreditar que os lírios não morrem! É inútil lutar contra essa tabela periódica de elementos físicos e metafísicos que nos dizem sem margem de erro: a felicidade é volátil!

Com poucas experiências empíricas é fácil compreender que quando ela, a felicidade, está em estado sólido, quando a vemos claramente diante de nossos olhos, é o momento de agarra-la e vive-la até a exaustão….

Por isso não te deixava dormir a noite… queria aproveitar todos os segundos antes de ve-la mudando de estado… esvaindo sem que ninguém, nem eu nem vc – que parecíamos ser donos daquela situação – pudéssemos fazer nada.

Adoraria fazer com que entendesse que o fim sempre chega, é uma lei natural! Não é ruim, é necessário. Imagine se você ainda estivesse com sua primeira paixão?

Não sei se ajuda, maaasss toda vez que me entristeço quando alguém sai da minha vida penso como seria se ainda estivesse com o primeiro!! Quanta vida teria ficado de fora!

Acho graça de mim mesma quando me vejo dialogando com esse papel! Deveria estar falando com você, mas se te desbloqueio você surta!!

Queria tanto que percebesse que a felicidade é volátil… que se existe dor é porque já existiu amor… que a distancia é medida em graus, e que a finitude é uma dádiva invejada pelos mais catedráticos imortais 🙏 amém!

Um comentário em “A felicidade é volátil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s