Só a noite me cura

Só a noite me cura. Passo o dia entre ganâncias e planilhas quase sem me alimentar. Espero o fim do dia como quem espera a endorfina. Sei que vai passar. Mas enquanto isso só a escuridão me alivia, só meu quarto me protege.

Chego em casa, desligo o celular, como nos velhos tempos. Entro no chuveiro, no som blues, como em todos os tempos. Duas doses de Bols e meu mundo se torna o melhor lugar do mundo!

Não, não estou presa. Saio na varanda. Na varanda tento alcançar outros mundos, espio dentro dos outros apartamentos, mas são muitas cortinas e plantas e luzes difusas… os humanos gostam de esconder a vida, paciência.

Sei que a vizinha do terceiro andar tem um cavalo, o vejo da minha varanda, pastando no tapete da sala. E quando todos os apartamentos apagam as luzes só o dela fica aceso e se vê perfeitamente a silhueta dele. É um cavalo árabe, talvez seja mussulmano, talvez seja cristão… só sei que ele dorme de joelhos.

Como a noite o que não como durante todo o dia. Não fui projetada para almoços de uma hora, menos ainda para comer ouvindo gente falando do meu lado. A noite, em casa, faço minha comida e passo três horas à mesa… velas blues azeite espanhol vinho português e chocolate belga de sobremesa… não se livra fácil dos anos na Europa, paciência.

Ainda que a finitude da noite me pressione, durmo umas poucas horas e sonho com uma noite eterna! Onde todos estão protegidos e podem levar o tempo que precisam para se curar, em paz, no escuro do quarto.

Mas foi só um sonho. Ativo quinze despertadores para o dia seguinte e espero aflita pelo entorpecer de uma nova noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s